Publicidade

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Projeto de novo prédio da Pref. de SJP será de cerca de R$ 40 milhões

Acesso começaria pela Praça Getúlio Vargas 

O prefeito Luiz Carlos Setim (DEM) tem pela frente quase dois anos para tentar deixar um legado como proposta de intervenção urbanística em São José dos Pinhais. A ideia antiga de um novo prédio administrativo, que já fez parte das suas duas gestões anteriores (1997-2004), tem como objetivo concentrar quase todas as secretarias e departamentos em uma grande unidade administrativa, reduzindo gasto com aluguéis. O trecho entre o Terminal Central de Ônibus e a Rua XV de Novembro terá literalmente como ponto alto um novo paço municipal. A estimativa do novo prédio é de um custo de cerca de R$ 40 milhões. 

“Este investimento não é baixo mas se pagará nos próximos anos via a redução de mensalidades de aluguéis, pois haverá uma otimização de funcionamento das secretarias em um único local. O projeto prevê uma passarela saindo do Terminal de Ônibus por sob o Bosque da Usina, passando perto da copa das árvores e a continuidade do acesso que vai integrar outros prédios públicos”, explica o secretário Municipal de Urbanismo, Marcelo Ferraz. 

“A entrada do novo Paço Municipal começará pela Praça Getúlio Vargas por dentro do prédio onde hoje funciona o Colégio Estadual Silveira da Motta”, acrescenta o secretário. A união arquitetônica dos espaços públicos a partir do terminal seguirá até a Rua XV no Centro de Vivência Cultural João Senegaglia, que está em reforma há mais de três anos. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário