Publicidade

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Funcionários da região do aeroporto criticam fiscalização da GM SJP

Guardas municipais estariam exigindo questões de competência da Polícia Militar

Há alguns dias, a Guarda Municipal de São José dos Pinhais intensificou a sua presença na saída do Aeroporto Internacional Afonso Pena em datas e horários diferentes. De acordo com a Prefeitura, tratam-se de ações preventivas para inibir o transporte clandestino de passageiros no aeroporto. Funcionários de empresas da região reclamam que este tipo de blitz tem parado os motoristas para verificar situações que seriam de competência somente da Polícia Militar, como se os carros estão rebaixados abaixo do permitido.

“Você está indo para o trabalho sozinho e é parado na blitz e se atrasa para chegar ao emprego. Porque não fiscalizam a ilegalidade de transporte de passageiros no terminal de embarque?”, questiona um leitor que não quis se identificar. 

Para a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, as abordagens, além da inibição do transporte irregular, são eficientes para multar pois somente os taxis e vans, também credenciadas, podem deixar os passageiros no aeroporto. 

“A cada 30 veículos abordados três são flagrados realizando o transporte remunerado de passageiros sem autorização”, divulga a Secretaria. O flagrante gera multa que incorre no Artigo 232, Inciso 8 do Código Brasileiro de Trânsito, que é o de realizar transporte de passageiros sem autorização, além de se enquadrado no Artigo 47 por Contravenção Penal por exercer profissão a qual não tenha permissão para executar, o que resulta em Termo Circunstanciado”, explica o chefe de Operações da Guarda Municipal, Marciano Barreto.

A reportagem está em contato com a Prefeitura para levantar mais detalhes quanto a reclamação de motoristas que trabalham nas empresas da região. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário