Publicidade

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Com grande sucesso em sua primeira edição, organização sinaliza que o Hana Matsuri pode voltar a São José dos Pinhais em 2016. Milhares de visitantes diretamente ligados ao Japão e fãs da Cultura Japonesa estiveram no Parque SJP no fim de semana

Apresentações representaram as danças antigas da época agrícola do Japão

O sábado e domingo mostrou que o Japão e São José dos Pinhais tem muito mais afinidade do que se pensava. O último fim de semana teve a primeira edição do Hana Matsuri, reunindo milhares de visitantes no Parque SJP. O festival, que celebra o nascimento de Buda e o início da Primavera Japonesa, que é o nosso Outono, ofereceu comidas típicas, apresentações musicais, de dança e tambores, concurso de fantasias na cultura Pop e performance de arte marcial com o grupo Keiko Dojo Aikido São José dos Pinhais. Segundo os organizadores, a cidade tem tudo para receber o evento novamente em 2016.

“Expositores e público se mostraram contentes com a iniciativa e infraestrutura do parque. Com mais interessados em participarem no próximo ano, poderemos realizar um evento ainda mais atrativo”, projeta Suemi Hamasaki, uma das organizadoras do festival. “Depois faremos um balanço do que foi realizado, porém, as primeiras informações são extremamente positivas”, diz Jorge Kasai, empresário de São José dos Pinhais.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário