Publicidade

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Deputado Felipe Francischini reúne-se com vereadores para discutir segurança pública


A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), a visita do deputado estadual Felipe Francischini. Convidado pelo presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro, o deputado reuniu-se com os demais vereadores para discutir sobre a segurança pública no município.

Também estiveram presentes no encontro o delegado de polícia civil, Amadeu Araújo; o comandante da Guarda Municipal, Samarone Bueno; o secretário de transporte e trânsito Cláudio Alves e a representante da Polícia Militar, tenente Tonelli. Os vereadores falaram sobre as reclamações da comunidade em relação à segurança como falta de efetivo policial, blitz, módulos policiais, câmeras de monitoramento principalmente próximo a colégios, aumento dos assaltos na área rural, concurso da Guarda Municipal, etc.

O presidente Sylvio Monteiro apresentou números da violência em São José dos Pinhais no período de janeiro a outubro de 2014. Segundo o Ministério Público, foram 62 casos de embriaguez; 83 de posse de arma de fogo; 4 de corrupção de menores; 453 de tráfico de drogas; 100 estupros; cerca de 2 mil roubos e 4 mil furtos; 85 homicídios; mais de 1400 casos de lesão corporal e quase duas mil ocorrências de violência doméstica.

Após ouvir os vereadores e demais presentes, Felipe Francischini comprometeu-se a intermediar o diálogo entre o município e a secretaria estadual de segurança pública. “Através da comissão permanente da Câmara Municipal conheceremos as demandas de São José dos Pinhais e vamos apresentá-las ao secretário Francisco Francischini e a outros órgãos competentes”, disse.

Sylvio Monteiro também sugeriu, para captação de tais demandas, a realização de audiências públicas nos bairros, em parceria com entidades ligadas ao tema. “Temos que escutar a comunidade, conhecer suas reais necessidades e envolver município e estado nessa luta a favor da segurança pública em São José dos Pinhais”, finalizou o presidente.

Fonte: CMSJP

0 comentários:

Postar um comentário