Publicidade

terça-feira, 26 de maio de 2015

Agência são-joseense lança 13ª edição do Guia Casamentos & Eventos inspirado nos Contos de Fadas

Tradicional guia de fornecedores de Curitiba e RMC, produzido pela Savannah, será lançado nesta quinta 

Será lançada nesta quinta-feira, dia 28, a 13ª edição do Guia Casamentos & Eventos durante o XX Salão Noiva Sul, que acontece no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba. A publicação, produzida pela agência Savannah, de São José dos Pinhais, é a maior do segmento em Curitiba e região e conta com dezenas de fornecedores locais, conteúdo e dicas para todos que estão organizando um evento, seja ele casamento, festa de 15 anos, bodas ou formatura. 

“Não se trata apenas de um catálogo comercial, o produto é um guia de tendências, com referências do que está em alta no mercado de festas no momento e do que estará em voga nos próximos anos”, detalha a diretora de jornalismo da Savannah, Jaqueline Gluck.

A inspiração do Guia deste ano vem dos Contos de Fadas. A magia e romantismo das princesas, que sonham com príncipes encantados e são guiadas por fadas madrinhas, permeiam as páginas da publicação desde o projeto gráfico até as reportagens. Além disso, as noivas também encontram um cronograma para ajudar no planejamento de uma festa inesquecível.

“As noivas contemporâneas buscam alternativas para que a cerimônia do casamento também seja a realização de um Conto de Fadas, adaptado às condições e ao estilo de cada uma. Por isso, cada vez mais, os noivos desejam uma festa com personalidade, o que oferece muitas oportunidades para o mercado”, explica o diretor de publicidade e design da Savannah, Lucas Baggio Viola, responsável pela escolha do tema.

A temática é ainda mais propícia quando se observa que o encanto das tradicionais histórias de princesas, como a Cinderela e a Bela Adormecida, se torna realidade nos casamentos reais como o de lady Diana e o príncipe Charles, e da atriz Grace Kelly com o príncipe de Mônaco, Rainier. Como não se lembrar do “casamento do século” de Willian e Kate Middleton, em que o mundo parou para acompanhar a união da plebeia que ultrapassou o imaginário das fábulas e se tornou princesa?

“Inspirado nessas referências, o projeto gráfico do Guia tem arabescos em barroco medieval, cores, traços e tipografia que remetem à realeza, principalmente nos tradicionais castelos que abrigavam as mocinhas dos Contos de Fadas, enquanto elas ficavam à espera do tão aguardado príncipe encantado. Já as imagens do ensaio da capa trazem um conceito editorial que mistura o clássico e o moderno de um casal que enfrenta tudo para ficar junto”, explica Baggio. 

A ideia da 13ª edição do Guia Casamentos & Eventos mostra que as princesas modernas e, ao mesmo tempo, sonhadoras e apaixonadas podem e devem fazer o casamento dos seus sonhos, independentemente de orçamentos, modismos ou tradições. Ninguém precisa de acessórios de diamantes, de uma cerimônia tradicional ou de uma festa para milhares de convidados para se sentir especial, como uma princesa, no grande dia.

Sobre o Guia
O Guia Casamento & Eventos é uma publicação da agência Savannah que tem tiragem anual de 15 mil exemplares e distribuição gratuita em cartórios de registro civil de Curitiba e Região Metropolitana e nas seguintes feiras: Salão Noiva Sul, Expo Noivas do Brasil e Tarde das Noivas. A versão online estará disponível a partir do dia 28 de maio no site www.guiacasamentoeeventos.com.br

Salão Noiva Sul
O XX Salão Noiva Sul, que será palco do lançamento do Guia, comemora 20 anos do evento nesta edição com sorteios diários para os noivos que visitarem a feira. Serão reunidos em um só espaço, mais de 100 expositores que apresentarão as principais novidades e tendências para os diversos serviços em casamentos, aniversários, formaturas e eventos corporativos. A expectativa é receber perto de 12 mil visitantes de 28 a 31 de maio, nos quatro dias de feira.

Serviço:

Lançamento da 13ª edição do Guia Casamento & Eventos 

Data: de 28 a 31 de maio no Salão Noiva Sul

Local: Centro de Eventos da FIEP (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico – Curitiba).

Fonte: Agência Savannah

0 comentários:

Postar um comentário