Publicidade

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Associação Comercial de São José dos Pinhais realizou noite de grandes homenagens com a premiação Dia da Indústria e São José dos Pinhais Exportador 2015

 Diretoria da Aciap com os representantes das empresas premiadas Aurora, Comporta, O Boticário e o ex-presidente da entidade, Adriano Derinievicz

A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap) realizou na última quinta (21), às 19h, homenagem à classe industrial por meio da premiação, em duas categorias, do Dia da Indústria 2015, e também a entrega de prêmio na área de Comércio Exterior, via o SJP Exportador 2015. Completam as homenagens a premiação Troféu Associativismo. Estiveram presentes, entre mais de 250 participantes, representantes do Poder Público como o prefeito Luiz Carlos Setim, e o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel, mais diretores da Aciap, convidados e familiares dos homenageados no Buffet Imperial. A palestra da noite foi com o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor.

Neste ano, coincidentemente, as duas empresas industriais homenageadas também são exportadoras. “Somos empreendedores de tecnologia mas também de pessoas, o que nos leva a este reconhecimento, do qual temos muito orgulho. Ele é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação”, lembrou o diretor do Grupo O Boticário, Miguel Letenski Neto, ao receber o Troféu Empreendedor – Dr. Percy Eduardo Issacson das mãos do vice-presidente da Aciap, Carlos Kotaka. O Grupo engloba as unidades ‘Eudora’, ‘Quem Disse, Berenice?’, ‘The Beauty Box’ e ‘O Boticário’. Carlos representou o presidente da Aciap, Claudemir Gibrim, que estava em viagem.

O Troféu Desenvolvimento Tecnológico – Dr. Antonio Rodrigues Gallego foi entregue à empresa Comporta, fundada em 1975 e hoje um grande nome no mercado moveleiro. “É com honra e orgulho que recebemos este troféu da Aciap, que enaltece a empresa e todos os nossos funcionários”, disse o diretor-presidente Hermes Schultz, ao lado do diretor de relações públicas da Aciap, Kleber Foggiatto.

Exportação e Associativismo


Neste ano, a homenagem da Aciap entre as empresa de destaque no mercado de Comércio Internacional é mais uma vez para a Cooperativa Central Aurora Alimentos. Ano passado, as vendas no mercado externo da Aurora se elevaram em 30% e atingiram um faturamento líquido de 1,3 bilhão de reais. “Em dois anos, duplicamos o volume de nossas exportações e temos na Aciap uma grande parceira”, afirmou o diretor da cooperativa, Rafael Paludo, ao receber a homenagem. “Este serviço é ofertado pela Aciap para diferentes países e continentes”, lembrou o coordenador da Câmara de Exportação da Aciap, Wellington Padilha, na entrega para a Aurora do Troféu Maior Emissor de Certificados de Origem.

O reconhecimento na área do Associativismo foi para o ex-presidente da Aciap, Adriano Derinievicz, premiado com o Troféu Dr. Bernardo Luiz Gapski. “No atual cenário nacional, a união das entidades é essencial para fortalecer todos os setores. O associativismo nos ajuda a fomentar o crescimento econômico da cidade”, acredita Adriano Derinievicz, que comandou a entidade no período 2012 a 2014. Derinievicz ganhou a homenagem das mãos do também ex-presidente da instituição, Júlio Canestraro.


Palestra Arnaldo Jabor


Como um dos destaques na programação, houve a palestra do escritor, diretor de cinema, jornalista e colunista da Rede Globo e Rádio CBN, Arnaldo Jabor, sobre o tema “Perspectivas do Brasil”.


Patrocínio
Federação da Indústria do Paraná (Fiep), Sicoob, Bandeira Cabal e Honda Prixx.

Apoio
Prefeitura de São José dos Pinhais, Yup Turismo e Hotel Howard Johnson.

Imagens: Vimeo Foto e Vídeo
Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário