Publicidade

terça-feira, 26 de maio de 2015

Motoristas de São José dos Pinhais atrasam saída de ônibus e abrem indicativo de greve

Os ônibus de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, saíram com atraso das garagens da empresa Viação São José, no início da manhã desta terça-feira (26). Motoristas e cobradores decidiram em assembleia por abrir um indicativo de greve pelo não cumprimento do fim da lei da dupla função para motoristas, que dirigem microônibus sem cobradores e têm a responsabilidade de cobrar a passagem.

Motoristas fizeram manifestação na garagem de empresa 

O vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (Sindimoc), Dino César, falou que ainda não há paralisação em São José dos Pinhais. “Não tem greve ainda, mas houve o atraso devido a uma assembleia. Nós cobramos o cumprimento da lei e esperamos que isso aconteça. Se não for tomada nenhuma medida, vamos parar as atividades”, disse Dino.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais e sancionada pelo Prefeito Luiz Carlos Setim em 24 de outubro do ano passado, entrando em vigor em 21 de fevereiro deste ano. “Já se passaram sete meses que a Lei é amplamente conhecida e três meses que a Lei está em vigor, mas até agora a empresa não fez nada. Não podemos permitir que esse desrespeito continue”, afirmou o vice-presidente do Sindimoc.

A Comec, responsável pelo transporte na Região Metropolitana, ainda não se manifestou sobre o atraso na saída dos ônibus. Vários internautas e ouvintes da Banda B reclamaram da demora na chegada dos ônibus nos terminais da cidade.

Foto: Divulgação Sindimoc
Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário