Publicidade

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Domingo (16), é dia de teste seletivo para a Guarda Mirim

Jovens que fazem parte de programa aprendiz tem a chance de se capacitar para os primeiros empregos 

Hoje, participam do programa 519 alunos em mais de 40 empresas 

Estudo, comprometimento, dedicação e trabalho em grupo são alguns dos conceitos empregados com centenas de jovens na Guarda Mirim. A instituição, organizada pelo Prefeitura, inicia o semestre com a seleção dos novos participantes deste programa de jovem aprendiz. A entrada no quadro é de 16 a 18 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, as provas terão mais de 600 inscritos. 

Domingo (16), ss candidatos devem comparecer no local com 30 minutos de antecedência. Os portões para a realização da prova serão abertos às 8h15 da manhã e serão fechados às 8h45. Depois disso, nenhum candidato poderá entrar na sala. Além disso, cada candidato deve estar munido de caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha, documento de identificação com foto como carteira de Identidade, de estudante ou de Trabalho – conforme o item 5.3 do Edital nº 01/2015 da SEMAS – e canhoto de inscrição ou cartão de convocação, que pode ser obtido pelo site www.consesp.com.br.

A divulgação do resultado será realizada em 01 de setembro de 2015, no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais (www.sjp.pr.gov.br) e nos CRAS. Não será divulgado por telefone.

30 anos de Guarda Mirim
O programa Guarda Mirim trabalha com meninos e meninas há 33 anos e tem como objetivo formar adolescentes, garantindo seu desenvolvimento educacional, social e profissional, através da aplicação da cidadania em suas vidas por meio da inserção como aprendizes no mercado de trabalho. Hoje participam do programa 519 alunos e mais de 40 empresas parceiras, que utilizam os aprendizes em seu quadro funcional.
Entre os critérios, renda familiar de até três salários mínimos, estar incluído no Cadastro Único e cursar no mínimo o 8º ano do Ensino Fundamental Regular, em estabelecimento público ou colégio particular com comprovação de bolsa integral.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário